Já comentei em um post anterior a relevância de LOST à TV mundial, com uma forma totalmente inovadora de se narrar uma trama em um programa televisivo, com vários flashbacks e tudo mais. Com um seis temporadas, LOST foi um sucesso total de audiência, sendo que seu episódio piloto rendeu a marca até então inédita nos EUA com aproximadamente 18 milhões de espectadores para uma série televisiva. Também rendeu a demição do presidente do canal ABC, subsidiária da Disney, por ter dado sinal verde à um piloto que custaria 20 milhões de dólares (valor inédito para a época). Porém, a série tornou-se um fenômeno imediato e certamente ajudou a encher ainda mais os cofres da Walt Disney (porque afinal se desse prejuízo não fariam seis temporadas não é mesmo!)
É inegável que nessa segunda metade da década vive-se num momento de nostalgia e reverência as décadas passadas, especialmente do ponto de vista cultural. São inúmeros os reboots de franquias de sucesso tanto no cinema quanto na TV. Temos Jurassic World e Mad Max como alguns exemplos no cinema. Na TV pode-se citar a retomada das séries tidas como "finalizadas", 24 horas, Heroes e rumores aponta possivelmente o retorno de Arquivo X. Obviamente que tem-se um grande apelo comercial, donde retoma-se somente franquias muito rentáveis.
Assim sendo, creio que esse movimento de trazer de volta aquilo que foi bom e o mais importante, o que da lucro, vá atingir também LOST (e torço por isso)! O retorno é quase certo, porém quanto tempo isso levará é um mistério. Alguns rumores já surgiram sobre o possível retorno da série, especialmente a partir de entrevistas concedidas pelos chefões da franquia Damon Lindelof e Carlton Cuse. Assim, é esperar pra ver!
Nenhum comentário:
Postar um comentário