Nárnia 4 confirmado!!!

Nárnia 4 confirmado!!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Os efeitos em "Um Olhar do Paraíso"

Após o sucesso descomunal a frente da trilogia O Senhor dos Anéis, o diretor neozelandês Peter Jackson trabalhou em outras obras, tais como King Kong, As Aventuras de Tintim e Um Olhar do Paraíso. Esse último, lançado em 2010, é uma adaptação do romance de sucesso de Alice Sebold. A adaptação não foi bem recebida pela crítica especializada na época, condenando, segundo eles, o tom excessivamente melancólico do filme, assim como os efeitos especiais surreais.


"Um Olhar do Paraíso" conta a história de uma garota, Susie Salmon (Saoirse Ronan), brutalmente assassinada por um maníaco que, como seria visto adiante, cometeu vários atos semelhantes. Em todas as ocasiões ele conseguira se passar por inocente ou até mesmo fugir. Porém, com Susie seria diferente. Estando num universo singular nesse "pós morte" (digamos que a passagem entre a vida aqui e o " seguir adiante"), Susie se nega a esquecer, querendo justiça para os atos de seu assassino. Neste contexto que se passa a maior parte da trama, em Susie vendo as consequências da sua morte, com sua família desmoronando, e nada das investigações levarem a seu assassino. Porém, como Susie afirmou, "o meu assassino não entendia...o quanto um pai pode amar sua filha". E é esse amor de pai (Mark Wahlberg) e filha que pode trazer a justiça desejada por ela e também por nós, público, que sofremos junto com ela

O produtor Steven Spielberg, a atriz Saoirse Ronan e o diretor Peter Jackson na première, em 2010. 


Reflexivo, Um Olhar do Paraíso emociona do início ao fim.

Apesar das críticas, que a maioria não compartilho da mesma opinião, o filme é lindo, um dos mais emocionantes que já assisti. É daqueles filmes que se não fazem chorar, fica no quase. Quanto aos efeitos, o que pra alguns foram algo negativo pra mim foi surpreendente e lindo. As paisagens surreais condissem com o que uma garota como Susie veria após a morte. E creio que essa é uma das coisas que Jackson queria nos transmitir, que nesse pós-morte (para os que creem) pode haver um universo construído a partir de nossos anseios e pensamentos, por mais mirabolantes que sejam! Enfim, pra quem não viu "Um Olhar do Paraíso" ainda fica a dica e pra quem já o viu, o que achou? Curtiu os efeitos especiais? Se emocionou?






Efeitos surreis em "Um Olhar do Paraíso", de Peter Jackson.

 
Trailer legendado da adaptação.

Um comentário:

  1. Michael Carvalho Silva15 de agosto de 2024 às 20:06

    Coitado do Peter Jackson. Eu tinha tanta raiva dele antes achando mesmo que ele era a pior pessoa do mundo em todos os tempos e agora vejo que ele é só mais um pobre babaca qualquer como tantos outros que tem por aí também.

    ResponderExcluir