O título da segunda obra literária da saga Maze Runner, "Prova de Fogo", certamente faz alusão ao deserto causticante que o planeta infestado pelo fulgor se tornou, em função das erupções solares que precederam a pandemia.
Todavia, em um capítulo significativo do livro os clareanos enfrentam uma "prova de raios". Sim, Thomas e os demais são vítimas de uma tempestade de raios em meio ao deserto, e singularmente uma tempestade sem chuva. Pelo instinto de sobrevivência, os clareanos buscam urgentemente abrigos nos prédios das cidades desérticas.
Confesso que quando li esse trecho do livro pude visualizar o caos que essas cenas remetem. Os clareanos correm desenfreadamente buscando abrigo, vendo nesse percurso alguns de seus amigos a poucos metros de distância serem atingidos por raios. É desesperador! Isso só aumentou a expectativa em relação a adaptação cinematográfica. No trailer pode ser visualizada parte dessa cena, que promete ser uma das melhores e com mais ação do filme
Enfim, já não bastasse verdugos e cranks, os clareanos ainda tem como obstáculos à sobrevivência tempestades de raios. Definitivamente nada é fácil na distopia criada por James Dashner. Lembrando que a adaptação de "Prova de Fogo" estreia daqui 11 dias (dia 17 em todo território nacional).
Nenhum comentário:
Postar um comentário