A 14 dias de estreia do segundo longa da série literária Maze Runner proponho postar diariamente notícias, curiosidades e rumores acerca dessa adaptação tão esperada pelos fãs. Prova de Fogo, nome do segundo livro e filme da saga, da continuidade aos acontecimentos de Correr ou Morrer, que estreou nos cinemas mundiais a cerca de um ano. Devido ao sucesso do primeiro filme, a FOX decidiu por adaptar a trilogia ao cinema. A adaptação de Cura Mortal, último livro da série, estreará em fevereiro de 2017.
Quando li Prova de Fogo, uma das coisas que mais chamaram a atenção foram os Cranks. Os Cranks eram humanos que ao serem contaminados pelo fulgor passaram por um processo de transição e tornaram-se espécies de zumbis (SPOILER: vale ressaltar que o fulgor em nada tem a ver com as alterações climáticas, más sim como uma tentativa frustrada do CRUEL em eliminar parte da população mundial restante, tendo em vista que haveria escassez de alimentos e água. O CRUEL contaminou a população com uma "doença" que não continha antídoto e tudo deu no que deu. O fulgor tornou-se uma pandemia). Da população mundial que sobreviveu as erupções solares e outros fenômenos naturais, a grande maioria virou Cranks.
Os poucos sobreviventes vivem isolados em grupos e a margem das grandes cidades desérticas. É neste cenário de caos mundial, com cidades em ruínas, calor escaldante, tempestades de raios e muita (mas muita mesmo) areia que se passa Prova de Fogo. Os Cranks são um obstáculo a mais na luta de Thomas e os clarenos contra o CRUEL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário