Nárnia 4 confirmado!!!

Nárnia 4 confirmado!!!

domingo, 6 de setembro de 2015

Maze Runner: Prova de Fogo e "Prova de Raios"?

O título da segunda obra literária da saga Maze Runner, "Prova de Fogo", certamente faz alusão ao deserto causticante que o planeta infestado pelo fulgor se tornou, em função das erupções solares que precederam a pandemia. 

 
Todavia, em um capítulo significativo do livro os clareanos enfrentam uma "prova de raios". Sim, Thomas e os demais são vítimas de uma tempestade de raios em meio ao deserto, e singularmente uma tempestade sem chuva. Pelo instinto de sobrevivência, os clareanos buscam urgentemente abrigos nos prédios das cidades desérticas. 


Confesso que quando li esse trecho do livro pude visualizar o caos que essas cenas remetem. Os clareanos correm desenfreadamente buscando abrigo, vendo nesse percurso alguns de seus amigos a poucos metros de distância serem atingidos por raios. É desesperador! Isso só aumentou a expectativa em relação a adaptação cinematográfica. No trailer pode ser visualizada parte dessa cena, que promete ser uma das melhores e com mais ação do filme
 

Enfim, já não bastasse verdugos e cranks, os clareanos ainda tem como obstáculos à sobrevivência tempestades de raios. Definitivamente nada é fácil  na distopia criada por James Dashner. Lembrando que a adaptação de "Prova de Fogo" estreia daqui 11 dias (dia 17 em todo território nacional). 


quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Maze Runner: CRANKS

A 14 dias de estreia do segundo longa da série literária Maze Runner proponho postar diariamente notícias, curiosidades e rumores acerca dessa adaptação tão esperada pelos fãs. Prova de Fogo, nome do segundo livro e filme da saga, da continuidade aos acontecimentos de Correr ou Morrer, que estreou nos cinemas mundiais a cerca de um ano. Devido ao sucesso do primeiro filme, a FOX decidiu por adaptar a trilogia ao cinema. A adaptação de Cura Mortal, último livro da série, estreará em fevereiro de 2017. 



Quando li Prova de Fogo, uma das coisas que mais chamaram a atenção foram os Cranks. Os Cranks eram humanos que ao serem contaminados pelo fulgor passaram por um processo de transição e tornaram-se espécies de zumbis (SPOILER: vale ressaltar que o fulgor em nada tem a ver com as alterações climáticas, más sim como uma tentativa frustrada do CRUEL em eliminar parte da população mundial restante, tendo em vista que haveria escassez de alimentos e água. O CRUEL contaminou a população com uma "doença" que não continha antídoto e tudo deu no que deu. O fulgor tornou-se uma pandemia). Da população mundial que sobreviveu as erupções solares e outros fenômenos naturais, a grande maioria virou Cranks.

 
 Os poucos sobreviventes vivem isolados em grupos e a margem das grandes cidades desérticas. É neste cenário de caos mundial, com cidades em ruínas, calor escaldante, tempestades de raios e muita (mas muita mesmo) areia que se passa Prova de Fogo. Os Cranks são um obstáculo a mais na luta de Thomas e os clarenos contra o CRUEL.


quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Interestelar: mais um acerto de Christopher Nolan

Christopher Nolan é um dos cineastas mais aclamados da atualidade. É o principal idealizador do universo DC no cinema com a releitura do personagem Batman (Christian Bale) em sua Trilogia "O Cavaleiro das Trevas". Nolan também dirigiu e roteirizou o indicado ao Oscar A Origem, além de ter produzido Homem de Aço. Seu sucesso mais recente é a aclamada ficção científica Interestelar

 
Abordando conceitos científicos relativamente complexos, tais como buraco negro e buraco de minhoca, Nolan nos prestigia com uma obra-prima emocionante que coroa sua carreira. Destaca-se no longa a atuação de Matthew McConaughey e de Anne Hathaway, a trilha sonora ímpar de Hans Zimmer (parceiro de Nolan de longa data) e os efeitos especiais (Interestelar ganhou merecidamente o Oscar nessa categoria). É memorável também o design e o funcionamento dos robôs assistentes TARS e CASE, que tornam-se personagens centrais na trama.

Trilha Sonora de Hans Zimmer
 
 TARS e CASE


Robô TARS em ação 

Confesso que esse é um dos filmes que mais gostei no ano passado. Fui no cinema com certa expectativa por ser um longa do diretor da trilogia "Batman" e não me decepcionei. Agora é esperar para Nolan nos presentear com novas obras como essa, que emocionam e ficam na memória. Até o momento não foi divulgado nenhum projeto grandioso dirigido por Nolan após Interestelar. Enfim, e vocês, o que acharam de Interestelar? Gostam das obras de Nolan?

terça-feira, 1 de setembro de 2015

MAD MAX: Trilha Sonora

MAD MAX 4: Estrada da Fúria é certamente um dos melhores, se não o melhor filme do ano até o momento. Com cenas de ação de tirar o fôlego, com direito a muitas cenas de perseguição  entre carros turbinados num mundo desértico pós-apocalíptico, fora a espetacular atuação de Charlize Theron como Furiosa, MAD MAX 4 foi sucesso de crítica e ascendeu George Miller como um dos diretores mais badalados do momento (ele está sendo sondado para dirigir Homem de Aço 2).

 Charlize Theron como Furiosa


São vários os pontos que fazem de MAD MAX 4 um verdadeiro espetáculo. Pode-se apontar, por exemplo, os impecáveis efeitos especiais e visuais. Miller optou pelo máximo possível de realismo, com reprodução de cenas de perseguição e explosões, evitando o uso de "tela verde", indo na contramão da maioria dos diretores de Hollywood. Outro ponto de se destacar é a trilha sonora. Idealizada pelo músico e DJ holandês Junkie XL, a trilha se destaca pelos tons acelerados, que remontam a desordem e ao caos, intimamente relacionados ao enredo do filme. Confira a seguir as principais faixas dessa maravilhosa trilha sonora. 

Bhothers in Arms

Flamethrower Guitar
 
E vocês, o que acharam do filme e da trilha sonora de MAD MAX 4?