Desde que vi "Correr ou Morrer" no
cinema Teresa foi instintivamente a personagem que mais gostei.
Corajosa, destemida, inteligente, teve que viver num ambiente mais que
hostil, a Clareira, sendo ela a única garota entre um bando de garotos.
Quando li os livros essa admiração a personagem apenas aumentou. É
evidente que ela não era perfeita, tendo em vista que trabalhou para o
CRUEL e cometeu algumas atrocidades, assim como Thomas, aos próprios
clareanos (claro que isso é questionável tendo em vista que ela e Thomas
eram meio que forçados a isso).
Em
"Prova de Fogo" (Spoiler), Teresa e Aris traem Thomas a mando da CRUEL.
Fica evidente que eles tiveram que fazer aquilo (eu faria o mesmo!)
para o bem dos próprios clareanos. Pode-se dizer que Terera praticamente
salvou a vida de Thomas e dos outros (caso ela não fizesse isso a CRUEL
mataria os clareanos através dos micro-chips). Em capítulos futuros de
"Prova de Fogo" e em "Cura Mortal", todos cruzificam Teresa por essa
"traição" (ou melhor, por ter salvou a vida todos!!!), em especial o
arrogante Minho. Thomas praticamente não da chance para Terera se
explicar (apesar de afirmar pra si mesmo que sente uma pseudo-paixão por
Teresa). Pra mim Thomas nunca gostou de Teresa, caso contrário teria
dado oportunidade pra ela se justificar. Porém, quem achava que Teresa
ficaria abalada por isso se engana, muito pelo contrário, continua forte
como nunca e vai se tornando a verdadeira heroína da série.
Vale
ressaltar que Brenda também traiu e mentiu para Thomas, pois também trabalhava o tempo todo para a CRUEL. Porém, todos a perdoaram
facilmente (ao contrário de Teresa). Vai entender?
Todavia,
apesar da maneira com que a história se desenrolava não me agradar nem
um pouco (o livro a Cura Mortal é de longe o mais fraco da série), ainda
tinha esperança para um final digno. Não que Thomas ficasse com Teresa
(até porque ele não a merecia!) e Brenda se "ferrasse", mas sim que cada
um tivesse o merecido final feliz, depois de terem passado tudo aquilo
(verdugos, cranks, labirinto e tudo mais).
Porém, James Dashner nos agracia com um dos piores finais de séries de livros que já li. Sim, um dos piores de todos! Ele simplesmente mata Teresa. E como Teresa morre? É evidente, salvando mais uma vez Thomas!!! Teresa desloca Thomas quando uma viga de concreto caia sobre ele. O concreto cai sobre ela, esmagando seu corpo. O pior é que tecnicamente Thomas nunca perdoou Teresa pela "traição" (aquele "sinto muito" no leito da morte dela certamente não conta!). A cena final não poderia ser diferente, com Thomas e Brenda se beijando num mundo sem fulgor.
Porém, James Dashner nos agracia com um dos piores finais de séries de livros que já li. Sim, um dos piores de todos! Ele simplesmente mata Teresa. E como Teresa morre? É evidente, salvando mais uma vez Thomas!!! Teresa desloca Thomas quando uma viga de concreto caia sobre ele. O concreto cai sobre ela, esmagando seu corpo. O pior é que tecnicamente Thomas nunca perdoou Teresa pela "traição" (aquele "sinto muito" no leito da morte dela certamente não conta!). A cena final não poderia ser diferente, com Thomas e Brenda se beijando num mundo sem fulgor.
Enfim,
é extremamente decepcionante o final de Maze Runner. É uma pena, tendo
em vista que os dois primeiros livros são realmente incríveis. Em breve
colocarei um post sobre "Ordem de Extermínio", quarto livro da série que
se passa durante o processo de contaminação mundial pelo fulgor. E vocês, o que acharam do final da trilogia Maze Runner?
Desde o início eu sempre gostei da Teresa e ainda tinha esperança de que ela e o Thomas terminassem juntos, mas aí o que acontece? Ela morre salvando a vida do Thomas, ele não perdoa ela e pra finalizar a decepção termina com a droga da Brenda 😣😣😣😣
ResponderExcluirSuper concordo. Odeie isso.
ExcluirEle ficou com a Brenda foi ? Ñ sabia
ExcluirPorque todo mundo odeia a Brenda?
Excluirpq a branda trabalha pra CRUEL
ExcluirTeresa merecia um final melhor!!! Ela salvou todos...
ResponderExcluirSim af podiam termina juntos.
ExcluirCom certeza, a Teresa era uma mulher bem mais interessante, inteligente e BONITA do que a Brenda. Um das piores trilogias que já assisti, na verdade o primeiro Filme é bom, o Segundo é regular é o terceiro estrada a trilogies inteira. Para mim a melhor trilogies que tem é Jogos Vorazes. Tenho o box desse livro e li rapidinho
ExcluirO final do filme foi como o livro deveria ser...
ResponderExcluirEla morre no filme? Essa dúvida está me matando. Não ia assistir por isso. Ela deveria ter tido um final melhor.
ExcluirOlha... o final é bem diferente dos livros, veja!
ExcluirA Teresa era muito gostosa
ExcluirJá eu adorei o final. Teresa pensou mais no sofrimento que ela passou e em achar a cura, e com isso sacrificou muitas vidas. Os fins a meu ver não justificam os meios.
ResponderExcluirconcordo também
ExcluirConcondi
ExcluirTambém concordo. Pelo menos é o que dá a entender no filme. Até me peguei shipando Thomas e Brenda kk. Na minha opinião, a Cruel não fez isso para salvar a todos, e sim para salvar os próprios. Todo mundo ali tinha interesse na cura por conta de algum familiar. Então, eu acho eles uma organização egoísta.. além do mais, eles tinham métodos muito sofrido. Não acho que eles (as "crianças") deveriam sofrer, mesmo com a justificativa de salvar o mundo, eles não tiveram culpa de nascer "imunes", assim como ninguém teve culpa sobre a dispersão do vírus.
ExcluirBom,respeito sua opinião, mas pra mim entre Teresa e Newt, Newt é quem ganha, e por conta dela, por que ela traiu eles que aconteceu tudo aquilo levando a morte dele. Essa morte pra mim é totalmente desnecessária.
ExcluirClaro muitos cometeram erros, mas pelo fato de que eu queria os dois amigos no fim, me faz odiar esse personagem traidor que é a teresa.
Teresa pra min é o pior personagem, traidora, fingida, e sim eu preferia um casal de Brenda e tomas
ExcluirEu até gostei da Teresa,mas no momento da traição ,sabendo dos chips ,ela podia ter tirado deles ,já que sabia o procedimento ,mas ela não fez,preferiu trair á todos por um ¨bem maior¨, ela poderia ter feito outra alternativa, mas só pensava no sofrimento da mãe de dela e não nos inocentes que morriam na mão do Cruel . A morte para ela foi justa,pois quem sofreu nas mãos dela,não iria conseguir conviver com ela.
ResponderExcluirNão concordo
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirlarisa calasans pk vc falou que o final do filme deveria ser o do livro? teresa não morreu? gente eu só acredito que ela morreu vendo mesmo a morte será que alguem pegou ela? eu sei que pode não ser mas prefiro acreditar que pode ter acontecido alguma coisa mais,,,,,,
ResponderExcluirÉ que no filme a Teresa morre mas o Thomas não fica com a Brenda.
ExcluirPorque no filme ele não consegue esquecer ela facilmente, Não existe toda essa revolta dele e obstinação em odiar ela. Pelo contrário, ele perdoa ela e ela se sacrifica por ele, Só que o final não é forçado como no livro entende? Thomas não fica com Brenda, na verdade nem existe clima entre eles.
ExcluirOdiei q Teresa morreu. Ela não precisaria ficar com ele, mas merecia viver. Aff.
ResponderExcluirEu respeito mas discordo, a traição dela foi um erro imenso, muitas perdas por conta disso e não é só porque foram pra um lugar melhor e novo que isso simplesmente apaga, foi bom ela ter morrido, porque assim ela fica como a traidora que acabou mudando e salvando Thomas, foi como a salvadora, ela pode ser homenageada e assim todos poderiam seguir em frente.
ExcluirEu nunca me identifiquei com a personagem, achei sem graça e traira,não vi a cura mortal ainda, espero que meus meninos e a Brenda sobrevivam! #pas
ResponderExcluirIsso msm ser a que da pra denunciar esse site como spam.
ExcluirQue site se opinião lixo é esse, a Brenda trabalhava pra cruel mas não conhecia nenhum deles já a Tereza era "amiga". Não assísti o 3 ainda porem já gostei... ela escolheu sua sentença e foi egoísta como os outros.
ResponderExcluirNo segundo filme também preferia a Brenda. Mas mudei de ideia no terceiro
ExcluirAdorei os três filmes o labirinto o deserto etc; não queria que a taresa morrese nem que o thomàs ficase com ela nem é também não queria que o newt morreçe infectado pelo vírus e a brenda o thomas forse amigos
ResponderExcluirEm prova de fogo eu até fiquei com ódio da Teresa,mas em cura mortal senti dó da coitada,ela traiu sim eles,mas ou ela escolhia trai-los ou rodos norreriam,o diretor do filme poderia mudar o final,pois no momento que ela jogou Thomas ,ela poderia muito bem pular,final decepcionante.
ResponderExcluirEXATAMENTE! CONCORDO PLENAMENTE
Excluireu sempre gostei e entendi a teresa, porem depois do final de o codico da febre confesso que não sei se gosto ou não dela
ResponderExcluirNunca fui com a cara da Teresa, e com o passar dos livros só fui odiando mais. haha Achei que mereceu morrer depois da traição.
ResponderExcluirEla foi a melhor e mais justa personagens de todas, vocês nao sabem o quanto é dificil escolher, ela sabia que todos a julgariam, mesmo assim escolheu salvar a todos, exclusive morrendo pra isso, vocês dizem que eles não perdoariam, mais quem não entendeu a logica do filme foram vocês, eles mereciam um final juntos sim, mostraria como o perdão é digno quando alguém se arrepende, e quanto a Brenda, ela sempre soube que o Thomas era apaixonado pela Teresa...
ResponderExcluirEu nunca gostei muito da Teresa, fiquei com mais odio dela ainda quando ela fez aquela traição , mas tambem não queria que ela morresse.
ResponderExcluirEm "Prova de Fogo", eu parcialmente perdoei a traição de Teresa, ela só queria salvar tds eles. Mas quando li "Código da Febre", tudo caiu por terra. Ela traiu Thomas desde o início, não merecia morrer, porém o Thomas fez bem em não perdoa- lá. Coisa que ele deveria também ter feito com a Brenda, ela também o traiu e mesmo assim acabaram juntos. Me decepcionei bastante com o desenrolar da saga, mas mesmo assim foi uma das melhores histórias q já li.
ResponderExcluirTeresa tinha que morrer mesmo traíra e mo sínica mesmo pelo bem maior a tortura de crianças ou quem quer que seja não vale a pena e traiu os amigos nunca se faz isso e Thomas tinha que ficar com a Brenda no filme sim
ResponderExcluirSó vi os dois primeiros filmes por enquando, porém ainda pretendo assitir o último e ler os livros, mas vim aqui procurando saber se a guria tinha morrido e já fiquei feliz em saber que sim.
ResponderExcluirOs fins não justificam os meios e para mim não importa para que "bem maior" ela fez o que fez... a Teresa ter morrido no fim foi mais que bem feito.
eu ainda sou revoltada com a morte da teresa, pq apesar da forma dela ter feito, tudo que ela fez foi para descobri a cura e ajudar as pessoas, odeio o fato que no livro thomas a odiou ate o fim e a morte dela para salvar ele.
ResponderExcluirEu gostava bastante dela mas vou discordar um pouco de você, no livro o Thomas a perdoa sim, ele a colocou no mesmo patamar que Chuck e Newt perto do final, lembra?
ResponderExcluirEla era moralmente questionável (torturar poucos para salvar definitivamente muitos...difícil dizer se é correto, não é tão simples) mas para mim isso faz ela ser o personagem mais interessante da série. A grande maioria dos personagem dessa série de livros são bem unidimensionais e bem previsíveis(raras exceções) e é por isso que ela se destaca na minha opinião.
Agora o final...também achei uma bosta mas não porque a Teresa morreu (nos filmes o final é bem melhor e a Teresa morre lá também), mas porque o último pedaço do livro é uma insinuação sexual (PQP) o que fez parecer que a Teresa só morreu pra dar um ponto final rápido no 'triangulo amoroso'(não importa que o Thomas terminou com a Brenda isso é o de menos) eu só queria um final mais trabalhado, mostrando mesmo que um pouco como o "paraíso" vai reconstruir a sociedade.
70% argumentos 30% babação de ovo
ResponderExcluirTereza traidora, desnecessária e cruel!
ResponderExcluirKamen Rider siren maze runner of the kamen rider ventara world
ResponderExcluirTeresa mereceu o final que teve, assim como o Thomás é possível salvar os amigos sem ter que traí lós! Ridícula e não foi heroína coisa nenhuma, inclusive ela nem teria feito falta, a série teria sido igual com ou sem ela.
ResponderExcluirMelhor comentário!
ExcluirNão concordo
Excluirlarga de se ridículo e ignorante, thomas queria salvar os amigos dele e teresa queria salvar o MUNDO. Vcs que não conseguiram enxergar algo tão simples, não precisaria sem ler a saga completa pra entender isso, não merecem o mínimo de empatia.
ExcluirNão li o livro e provavelmente não irei ler, demorei tanto pra ver o filme devido a não te interessar e hoje na Netflix resolvi dar uma chance. E a Teresa merecia a pior morte possível, personagem egoísta e que só pensou nela o tempo todo!
ResponderExcluirvc tem certeza que assistiu o filme? Pq não precisaria nem ler os livros pra entender que o “egoista” foi o thomas e que a teresa só queria salvar todo mundo, principalmente o mundo todo
ExcluirPor mais que o motivo da Tereza seja nobre, não justifica.
ExcluirOs fins não justificam os meios nesse caso, eram amigos dela, todos os imunes odiavam aquela situação.
Fora que, o que a CRUEL fazia era uma tortura, nada justifica, salvar o mundo? No filme ela diz para o Minho que já estava traumatizado, que ele salvou uma menina, e depois essa menina não foi curada (pelo que eu vi na cena) A outra médica no segundo filme, já tinha explicado sobre a cura.
Eu não chamaria ela ou ele de egoístas, mas usar o fato de que você usar o fato dele querer salvar os amigos e ela o mundo, eu em particular acho errado, levando em consideração que os amigos dele estavam sendo torturados.
No primeiro filme da triologia, mostra que tudo era um teste para a cura, mas estavam todos com medo, isso não é justo para ninguém, o braço direito, quando ela "os traio" morrem muitas pessoas, por um "bem maior".