Nárnia 4 confirmado!!!

Nárnia 4 confirmado!!!

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Harry Potter: muito mais que uma saga

São muitas as pessoas que foram e ainda são fãs de um dos maiores fenômenos da literatura mundial: a série Harry Potter. Não apenas jovens e crianças, mas também adultos de todas as idades. Sou um desses fãs, que veem na criação de J.K.Rowling muito mais que uma simples série de livros. Porém, a minha visita ao mundo literário imaginado por J.K.Rowling foi tardio, mas não menos impressionante.  Após um colega e fã das adaptações cinematográficas  insistir permanentemente que eu visse os filmes (isso em 2008, quando a adaptação de"O enigma do príncipe" já estava sendo gravada e com todos os livros publicados!!!), aceitei o "desafio" e os vi. Lembro-me de ter um certo preconceito em relação a obra, apesar de não saber ao certo a origem do mesmo. Achava que seria perca de tempo. Todavia, quando vi todos os filmes lançados até ali, me dei conta do quanto tinha perdido e me perguntava em que planeta vivia que não havia assistido aqueles filmes ainda. Foi incrível. Agradeci muito ao meu colega por ter dado a oportunidade (e insistido nela) de poder vivenciar esse "novo mundo" - por sinal muito mais interessante que o mundo "trouxa". A partir daí li (e reli) os livros e me emocionei ainda mais com essa história. Um dos dias mais incríveis da minha vida foi o dia da Première Mundial em Londres de "As Relíquias da Morte - Parte 2", transmitida mundialmente ao vivo. Apesar de não estar lá presente, o fato de saber que seria o último filme da saga, com a despedida do elenco e tudo mais, fez daquele dia um dia singular. Assim, fico muito feliz em ter como primeira postagem do blog algo relacionado a Harry Potter. E vocês, como conheceram o universo bruxo nesse mundo de trouxas?



Nenhum comentário:

Postar um comentário